CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Constituído em setembro de 2000, nosso escritório nasceu essencialmente através do trabalho desenvolvido pelo advogado Marcelo Almeida Sant’Anna. Na época, a Defensoria Pública não estava totalmente consolidada e era comum os juízes designarem defensores dativos aos acusados, o que colocou nossa firma entre uma das mais requisitadas pelas Varas do Tribunal do Júri de Porto Alegre.

Foi um período muito importante, pois tivemos contato com uma diversidade enorme de pessoas, muitas delas em situação de extrema vulnerabilidade social. Certamente, sem essa experiência – que durou quase 10 anos – não seríamos os mesmos.

Em paralelo às nomeações dativas, envidamos esforços para construção de uma carteira de clientes, focando sempre a área penal. Contudo – diferente dos escritórios de segunda geração, nos quais a posição no mercado já foi consolidada pelo sócio fundador – no início tivemos que adotar uma estratégia mais generalista, já que nossa firma não contava com um legado ou com uma carteira de clientes pronta. Havia muito trabalho a ser feito.

“Esse caminho transversal, embora difícil no início, foi extremamente útil, pois permitiu que desenvolvêssemos uma visão mais complexa dos casos penais, identificando suas implicações nos demais ramos do direito.”

Esse caminho transversal, embora difícil no início, foi extremamente útil, pois permitiu que desenvolvêssemos uma visão mais complexa dos casos penais, identificando suas implicações nos demais ramos do direito.

Também em razão desse caminho, fomos exitosos em desenvolver o direito administrativo disciplinar, expertise que nasceu em função de contratos de partido firmados com associações de servidores públicos e policiais civis. Esse segmento se consolidou e atualmente está direcionado para a defesa dos Membros do Ministério Público, o que representa para nós o reconhecimento de inúmeros trabalhos bem executados.

No entanto, a área penal sempre foi o ponto central do escritório, inclusive nossa formação acadêmica é nesse segmento. Refletindo sobre isso, somos gratos a todas as pessoas que ao longo dos anos confiaram em nosso trabalho e se somaram ao nosso projeto. Dessa maneira, se hoje podemos dedicar nosso tempo apenas na defesa de casos penais, é porque ao longo dos anos fomos bem sucedidos em outras áreas e em outras demandas, as quais foram levadas adiante com um profundo senso de responsabilidade e dedicação.

Igualmente, somos gratos a todos advogados, estagiários e secretárias que trabalharam conosco ao longo dos anos, os quais auxiliaram a posicionar o escritório e a consolidar nosso maior ativo: os clientes.